Prólogo

Lázaros Hunter é um típico caçador de recompensas que trava uma batalha solitária contra psicopatas e serial killers que infestam sua cidade.
Desligado há anos da força policial, Lázaros passou por conta própria a investigar sem as rédeas e a burocracia da lei.

Salvou mais vítimas em cativeiro do que todo efetivo de detetives do seu antigo distrito.

Em contrapartida, ele eliminou friamente cada psicótico que cruzou seu caminho. Tendo assim a fama de caçador de monstros. 

Uma parte da população o venera e se sente segura por saber que ele patrulha as noites sombrias, no encalço de assassinos que dominam as ruas sujas de sua cidade, por outro lado Lázaros fez inúmeros inimigos, que se estende dos grandes chefões do mundo do crime a ex-colegas policiais.

Emmanuel Merlotti de Oliveira

Cartunista, Brasileiro e nascido em Campo Grande-MS, no dia 15/03/1979.

Filho de artista plástico teve seu Pai como a primeira referência pra seguir a profissão de cartunista.

Sua maior fonte de influência foram os desenhos animados He-man, Thundercats e Caverna do Dragão. Nos quadrinhos seu primeiro personagem preferido foi Conan.

Logo depois veio as influencias de grandes mestres, como John Buscema, John Byrne, Alan Davis, Can Kenedy, Franck Frazetta, Will Eisner, Moebius e muitos outros. Sua primeira experiência profissional foi no Jornal de sua cidade como chargista.

Participou de diversos salões humor pelo Brasil, seus trabalhos já foram selecionados para três catálogos de charges e caricaturas, dentre eles 34ºsalão de humor de Piracicaba em 2007, 3º Salão de Humor da UNACON em 2001, 7º Salão de humor da Medplan em 2015.

Já foi premiado com menção honrosa no 1º salão de humor de Guairá.

Atualmente participa de feiras de quadrinhos dentre elas Gibicon em 2014 em Curitiba.

Recentemente lançou sua primeira historia em quadrinho, com seu personagem Lázaros Hunter no FIQ de 2015 em BH. Hoje ele tem seu próprio negócio e trabalha com caricaturas em eventos e encomendas na sua cidade natal.